Ter 4Corpos nutridos é parte da 1° posição de um Possibilitador.

Israel Kairós
3 min readJun 29, 2022

--

Um possibilitador cria possibilidades extraordinárias do nada. Ele(a) acerta e explode o ordinário com perguntas perigosas, com a escolha consciente do não oferecido e com declaração do que é. Todos esses 3 poderes vem direta e naturalmente do seu 5° corpo trazendo a essência do seu Ser e da sua Linhagem arquetípica. e por mais que todos usem dos mesmos 3 poderes, a forma como cada um usa, é única; assim como os principios brilhantes de cada um também o são.

Vindo então do 5° corpo o proposito consciente que empodera as ações de um possibilitador, é necessário que cada um dos 4 Corpos (físico, intelectual, emocional e energético) estejam equilibrados e nutridos para que a canalização seja precisa. O 5° corpo vem do domínio arquetípico e faz uso dos 4Corpos para se expressar. Ele precisa de um corpo emocional nutrido e equilibrado para que possa aterrissar suas comunicações com maestria, escancear e ver além do que é dito e criar conexão e espirito de equipe. Ele também precisa de um corpo físico nutrido, para suportar e ancorar a energia necessária no plano físico. Um corpo energético “em forma” (consciente e treinado para sentir, ler e declarar) traz possibilidades quase magicas as suas ações. E um corpo intelectual bem equipado carrega um repertorio extenso de como expressar : ideias, sentimentos e distinções de forma memetica.

Se você decidir Ser o canal por onde os seus principios brilhantes e linhagem arquetípica podem vir a terra, então eles virão, e você vai : ou ser explodido (sua caixa no caso) e se transformar na pessoa que você precisa se tornar para que isso seja possível (oque vai envolver enxergar o quão irresponsável você é, sentir muita raiva, medo, tristeza e alegria sobre oque você fez com a sua vida, e passar por diversas mortes e renascimentos). Ou você vai quase ser explodido, porem vai se agarrar as suas estratégias de sobrevivência mudar de ideia e se enroscar em uma teia de problemas que justifiquem sua desistência. Em qualquer um dos casos o seu 5° corpo começara a entrar em ação, e ele vai usar oque ele tiver a disposição para fazê-lo. Se você tem 4 corpos desequibrados, as possibilidades de transformação acontecerão, mas serão limitadas em comparação ao uso de um canal puro em potencial para a sua linhagem arquetípica. Um canal puro em potencial é exatamente oque 4Corpos nutridos e equilibrados são.

Meu Relato

Eu já havia escutado sobre : “o quinto corpo se ativa quando os outros 4 estão em equilíbrio” nos ETBs em que participei, mas eu nunca tinha realmente entendido oque isso significava, até que acidentalmente a algumas semanas atrás eu esqueci de botar o despertador para dormir e dormi umas 11 horas de sono profundo (sem ter um sono “atrasado” para recuperar) . De repente uma magia aconteceu, eu parecia ter evoluído anos em minha espiral de aprendizagem como possibilitador. Meu Gremlin e minha Caixa estavam bem menos ativos inconscientemente, e a facilidade em ser presente, centrado e infisgavel cresceu. Os espaços que eu amparei nesse dia foram muito diferentes, eu estava muito mais energizado e tomado pela minha linhagem arquetípica. Eu decidi então refazer o experimento, comecei a não marcar nada pela manha e a dormir sem horário para acordar… quando vi tive o mesmo resultado em todos os dias que dormi bem. Percebi que quando estou sonolento (coisa que eu nem sabia que eu estava porque esse era o “normal” para mim) meu Gremlin fica muito mais ativo. É como se toda vez que uma necessidade básica de auto cuidado não estivesse atendida, o modo “sobrevivência” ativa e com ele : todas as estratégias de sobrevivência também.

Desde então venho dormindo melhor, tendo atenção e cuidado para todos os meu 5 corpos e junto disso, minha qualidade de Amparamento de Espaço cresceu. Pude amparar nesse mês os Espaços mais Transformacionais e Extraordinários que já amparei em minha vida e a minha conexão com minha linhagem arquetípica se potencializou bastante. Eu celebro muito essa descoberta.

É muito mais fácil Amar as pessoas quando se dorme bem.

--

--

Israel Kairós

𝙲𝚛𝚒𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚙𝚘𝚜𝚜𝚒𝚋𝚒𝚕𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎𝚜 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚞𝚖𝚊 N𝚘𝚟𝚊 𝙲𝚞𝚕𝚝𝚞𝚛𝚊. //𝐏𝐨𝐬𝐬𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚𝐝𝐨𝐫 - 𝐂𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨𝐫 - 𝐀𝐫𝐭𝐢𝐬𝐭𝐚